Assembléia discute Protocolo de Kyoto


23/03/2005 16:48

Compartilhar:


A Liderança do Partido Verde na Assembléia promove seminário sobre o Protocolo de Kyoto, na próxima terça-feira, 29/3. O evento será realizado das 15 às 19 horas, no auditório Teotônio Vilela do Palácio 9 de Julho.

Em vigor desde 16 de fevereiro, o protocolo tem o objetivo de reduzir a emissão de gás carbônico (CO2) pelos países industrializados. Temas como direito ambiental, a Bolsa Verde de Valores e os Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL) serão debatidos por especialistas, que responderão às dúvidas no Legislativo paulista, deputado Giba Marson, considera importante esclarecer a sociedade sobre o tema. "O Brasil tem uma vaga no comitê executivo do MDL, que vai definir as regras de funcionamento do Tratado de Kyoto, e nós, do Partido Verde, estamos acompanhando de perto os acordos mundiais sobre o tema", esclareceu o deputado.

O Seminário contará com as seguintes participações: o gerente de Questões Globais da CETESB, João Wagner Alves; Fernando Tabet, advogado especialista em Direito Ambiental, Direito Internacional e MDL; Ricardo Esparta, especialista em Mercado de Carbono; Hugo Assunção, especialista em Mercado de Capitais do UNIBANCO e Flávia Witkowski Frangetto, advogada especialista em direito ambiental e autora do livro Viabilização jurídica de mecanismos de desenvolvimento limpo " MDL, no Brasil " O Protocolo de Kyoto e a Cooperação Internacional.

gibamarson@al.sp.gov.br

alesp