Notas de Plenário


19/08/2008 18:42

Compartilhar:


Prioridade à Educação



Notícia do crescimento da participação de alunos de baixa renda no ensino superior do Brasil nos últimos anos foi comentada por Donisete Braga (PT), que creditou essa expansão ao ProUni, programa criado pelo governo federal, que "deu oportunidade para a juventude de sentar nos bancos da universidade". O deputado lembrou, porém, a avaliação negativa da qualidade das escolas de ensino básico e médio, inclusive no Estado de São Paulo, por conta da falta de investimentos e de uma política séria para a Educação. (MF)



Novo bispo em Presidente Prudente



A posse, no último dia 17/8, de Benedito Gonçalves dos Santos como novo bispo de Presidente Prudente foi comentada por Mauro Bragato (PSDB), que citou dados de sua biografia e lhe desejou boa sorte no trabalho pastoral, que será marcado pela questão agrária do Pontal do Paranapanema. Bragato ainda elogiou o trabalho de José Maria Libório, bispo que precedeu no cargo, que considerou ter "marcado a história da cidade", nos seus sete anos de atividade, por sua capacidade de diálogo. (MF)



Abuso do dinheiro público



Pedro Tobias (PSDB) criticou medidas administrativas do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) de pagar, retroativamente ao período de setembro de 1994 a dezembro de 1997, auxílio-moradia para os juízes federais, inclusive para os aposentados. Tobias preocupou-se também pela provável extensão desse benefício para os juízes estaduais e apontou o silêncio da mídia, que "parece ter medo do Judiciário", e a "falta de patriotismo" no trato com o dinheiro público. (MF)

alesp