Apoio para Natividade e Redenção da Serra


02/03/2010 16:15

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), enviou ao governo do Estado duas solicitações em benefício das populações das cidades de Natividade da Serra e Redenção da Serra. A primeira delas, a construção de um mirante no distrito de Bairro Alto, é a pedido do prefeito de Natividade da Serra, João Batista de Carvalho. A segunda se refere à implantação do Projeto Casa Jesus Menino, por sugestão do padre Décio Luiz da Silva Santos, da Paróquia de Santa Cruz, de Redenção da Serra

Sobre o mirante, o prefeito João Carvalho explica que que Natividade é o terceiro maior município em extensão do Vale do Paraíba e o Bairro Alto é um lugar em que se pode visualizar a represa do rio Paraibuna. "Infelizmente o local não pode ser frequentado por turistas e moradores em razão de existir somente uma ribanceira que pode causar acidentes aos que para lá se dirigem", acrescenta. O deputado pede ao Estado R$ 120 mil para a construção do mirante.

O padre Décio por sua vez, justifica o pedido dizendo que por ser Redenção da Serra um município estritamente rural, o Projeto Casa Jesus Menino oferecerá aos menores atendidos pela Paróquia Santa Cruz orientações sobre técnicas agrícolas. "Eles podem aprender as rotinas de funcionamento de um sítio ou fazenda para mais tarde trabalhar nesses locais", observa o religioso.

Ainda segundo o padre Décio, seriam instaladas salas de informática, oficinas de marcenaria, carpintaria, serralheria, artesanato, tricô, crochê, entre outras atividades profissionalizantes, além de quadras e piscina para atividades esportivas. "Pretendemos atender crianças com deficiência nutritiva e aquelas cujos de pais se ausentam de casa durante o dia por motivo de trabalho, ou que tem renda familiar insuficiente para investir em educação", esclarece.



carlinhos@carlinhos.org

alesp