Seminário Antidrogas nas escolas do Estado


01/07/2011 09:46

Compartilhar:


Foi aprovado o projeto de lei, de autoria de Carlos Cezar, (PSC) que cria o Seminário Antidrogas nas escolas públicas do Estado de São Paulo. A deliberação foi nesta quarta-feira, 29/6. Comemorando esse resultado, o parlamentar agradeceu o apoio dos demais deputados a seu projeto e enalteceu a sensibilidade da Assembleia Legislativa para a necessidade de ações de combate às drogas que priorizem as escolas.

"O Seminário Antidrogas tem o objetivo de transmitir aos alunos ensinamentos sobre a nocividade e as consequências do uso de entorpecentes", explicou Carlos Cezar. "A proposta é que as atividades devem incluir palestras com especialistas, aulas e debates, nos quais são utilizados recursos de apoio como painéis e cartazes. Professores, médicos e policiais militares contribuirão com suas experiências para o sucesso da programação".

Esse projeto foi inspirado em iniciativa encaminhada anteriormente por Carlos Cezar no município de Sorocaba, onde ele foi vereador. Na época, a câmara municipal aprovou projeto de sua autoria que propunha a realização de Seminário Antidrogas nas escolas daquela cidade. O projeto aprovado transformou-se na Lei nº 290/2007 e hoje a luta contra as drogas é tema de debate nas escolas do município de Sorocaba.

"O Seminário Antidrogas tem o objetivo de transmitir aos alunos ensinamentos sobre nocividade e as consequências do uso de entorpecentes", explicou Carlos Cezar. "A proposta é que as atividades devem incluir palestras com especialistas, aulas, debates, nos quais são utilizados recursos de apoio como painéis e cartazes". (jr)

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp