Secretário destaca papel dos conselhos comunitários na elaboração do Orçamento

Audiência Pública LDO
22/08/2001 20:12

Compartilhar:


Como premissa para suas repostas na audiência pública realizada na Assembléia Legislativa, André Franco Montoro Filho destacou o papel dos conselhos municipais na preparação da peça orçamentária e afirmou a intenção do governo de que o Orçamento reflita os anseios do conjunto da população e não tanto as pretensões de grupos específicos. "Estamos consolidando uma democracia realmente participativa, não apenas assembleística", declarou.

Ao tratar dos salários do funcionalismo, o secretário lembrou que é preciso levar em conta a capacidade de pagamento do Estado. Segundo ele, a folha de pagamento cresceu 128% desde 1994, enquanto a inflação acumulada deste período não passou de 58%. Na sua opinião, esse dado pode indicar um crescimento real dos salários.

Quanto à afirmação do deputado Jamil Murad (PCdoB) de que o governo destina boa parte de suas receitas para o pagamento da dívida, Montoro afirmou que havia uma incoerência nas observações do parlamentar. "Se a dívida tem aumentado, é justamente porque não estamos pagando tudo e, portanto, não adotamos o figurino que a oposição nos atribui", afirmou o secretário.

alesp