ILP promove assinatura de convênios com oito entidades


03/09/2008 17:30

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), órgão da Assembléia Legislativa, firma na próxima segunda-feira, 8/9, seis protocolos de intenção e dois convênios com diversas entidades. A assinatura dos termos será feita pelo presidente da Casa, deputado Vaz de Lima, o diretor-presidente do ILP, Roberto Eduardo Lamari, e os representantes de cada uma das entidades no Salão Nobre da Presidência, às 11 horas.

Serão assinados convênios com a Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e com a Universidade Presbiteriana Mackenzie; e protocolos de intenção com o Instituto de Engenharia, Escola Paulista de Direito (EPD), Escola Superior de Direito Constitucional (ESDC), Fundação Konrad Adenauer, Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

A assinatura dos protocolos e convênios atende a uma crescente necessidade de troca de informações entre o Legislativo paulista e a sociedade, através de entidades organizadas, fundações e universidades.

Através dos protocolos, as entidades passam a ter um maior acesso às informações legislativas pertinentes ao seu campo de atuação, com acesso digital abrangente ao banco de dados da Alesp. Em contrapartida, a Assembléia Legislativa, através do ILP, tem estreitado o seu relacionamento com a sociedade organizada, recebendo inclusive cooperação técnica dessas entidades.

No caso das entidades educacionais, a intenção do ILP, nas palavras de seu diretor-presidente, é "melhorar e diversificar a formação integral dos funcionários da Alesp e dos funcionários públicos em geral e, ainda, tentar atingir a sociedade que, cada vez mais, tem nos procurado em busca de formação. Nossos cursos são todos gratuitos e, de um modo geral, abertos ao público. Reservamos a maior parte das vagas para os servidores públicos, mas recebemos também cidadãos interessados em se aprimorar. No caso dos funcionários da Assembléia, os convênios com a PUC e o Mackenzie prevêem não apenas a troca de conhecimento e ajuda técnica, mas a formação nas próprias universidades, através de descontos nas mensalidades dos cursos para os funcionários da Casa, que serão divulgados oportunamente".

alesp