Moradores de São Paulo não querem presos em delegacia


22/04/2009 15:42

Compartilhar:


Periculosidade, fugas e superlotação da unidade. Esses são os três principais argumentos da população do bairro Imbuias, Zonal Sul da Capital, que serão usados em uma manifestação nesta quinta-feira, 23/4, às 20h, em protesto contra a permanência de presos na 101ª Delegacia de Polícia do bairro. A manifestação será na Paróquia São Paulo Apóstolo, Rua Indochina, 219, próximo à delegacia.

O delegado Geral de Polícia do Estado, Domingos Paulo, responsável pela decisão, confirmou a presença no evento, depois de uma reunião na semana passada com o deputado estadual Enio Tatto (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa deputado Barros Munhoz (PSDB).

A delegacia 101, como é conhecida pela população, tem como vizinhos a Universidade de Santo Amaro, uma escola de educação infantil, ensino fundamental e médio além de uma creche. Trata-se de um bairro residencial com uma delegacia que até bem pouco tempo não mantinha presos.

O deputado Enio Tatto, também morador do bairro, quer saber qual o critério para estabelecer o local em que os presos provisórios ficam, segundo Tatto "até agora o que existe é o critério do bairro do rico e o bairro do pobre, para decidir".

Os organizadores da manifestação pretendem reunir aproximadamente 300 moradores, além do delegado Geral de Polícia do Estado, estão confirmadas as presenças do delegado da 6ª Seccional, responsável pela região, Machado Neto e do delegado titular da 101ª DP, Wagner Pereira.



eniotatto@al.sp.gov.br

alesp