Entidades assistenciais de Marília recebem recursos


10/12/2009 17:07

Compartilhar:


As associações Casa do Caminho e Lar da Criança, duas entidades assistenciais de Marília, receberão recursos do governo estadual graças à intervenção do deputado Vinícius Camarinha (PSB), 4º vice-presidente da Assembleia Legislativa.

As assinaturas acontecem nesta sexta-feira, 11/12, nas próprias entidades. A Casa do Caminho irá receber R$ 70 mil e o Lar da Criança será beneficiado com verba de R$ 50 mil. Para, Antônio de Brito de Moura Neto, o secretário da Casa do Caminho, o recurso será fundamental para implementar o atendimento aos idosos e o trabalho dos funcionários da entidade. "Vamos melhorar as condições da casa, comprando cadeiras de banho e de rodas, além de um veículo para o transporte dos idosos. Nossa entidade está em festa e agradecida ao deputado pelo apoio e parceria", disse.

Com 28 anos de atendimento, a Casa do Caminho conta com 45 idosos de Marília, dos distritos e da microrregião.

Já o Lar da Criança, uma das mais antigas entidades de assistência à criança de Marília, existe há 60 anos e, atualmente, conta com 125 menores, de um ano e meio até seis anos de idade.

"O recurso marcará a história da nossa entidade, o prédio é muito antigo e graças ao Vinícius passará por uma ampla reforma no sistema elétrico. Com isso, teremos mais segurança ao utilizar o espaço", revelou a diretora da entidade, Sandra Regina de Oliveira Silva.

"Fico feliz em poder auxiliar o terceiro setor, que muito trabalha pela população carente", concluiu o deputado.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp