Inaugurada sede do Conselho Municipal da Condição Feminina


18/04/2008 12:21

Compartilhar:


No último dia 12/4, a deputada Haifa Madi (PDT) participou da solenidade da instalação da sede do Conselho Municipal da Condição Feminina em Guarujá.

Na ocasião, a parlamentar ressaltou a importância da atuação do Conselho na orientação das vítimas de violência doméstica. "No Brasil, a cada 15 segundos, uma mulher é agredida. Infelizmente, nosso país lidera o ranking de violência doméstica, tendo 23% das mulheres sujeitas a esse tipo de agressão (pesquisa realizada pela Sociedade Mundial de Vitimologia - IVW, ligada à ONU). Isso contando apenas aquelas mulheres que têm a coragem de fazer a denúncia", afirmou.

A presidente do Conselho da Condição Feminina de Guarujá, Roseli Aparecida Costa Veiga de Morais, disse que a criação do conselho é a realização de um sonho que só tomou forma em 2007, quando foi eleita a primeira diretoria. "O prefeito Farid Madi sempre se mostrou interessado na criação do conselho e isso foi que tornou o sonho possível", declarou.

Segundo Roseli, por mês, em Guarujá, são denunciados cerca de 90 casos de maus tratos contra mulheres e, em algumas situações, essas pessoas não têm para onde ir e ficam sujeitas a sofrer mais violência.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp