Currículos escolares poderão ter prevenção ao alcoolismo como disciplina obrigatória


18/10/2000 19:12

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) aguarda para breve a inclusão na Ordem do Dia do projeto de lei, de sua autoria, que obriga a introdução do tópico Perigos e Prevenção do Alcoolismo no conteúdo programático da disciplina de Ciências Físicas e Biológicas.

A matéria já foi aprovada pelas Comissões da Casa e está pronta para ser apreciada e discutida.

Segundo Edir, o índice de consumidores de bebidas alcoólicas tem crescido entre os jovens, fato que a deputada considera muito preocupante. "Não há dúvida de que a bebida é a porta de entrada para outras drogas pesadas. O jovem passa a ingerir o álcool e, em pouco tempo, já não se sente satisfeito e passa a procurar algo que provoque efeito alucinógeno bem maior."

A deputada acredita que uma campanha de conscientização sobre os males do alcoolismo é a única forma de coibir esse consumo por parte dos adolescentes. "Os jovens acabam se lançando à ingestão de bebidas alcoólicas como forma de demonstrar que já são adultos e para se impor em meio ao grupo que freqüentam."

"É preciso tomar uma atitude no sentido de esclarecer aos adolescentes sobre todos os riscos que correm diante do alcoolismo, tendo em vista os males que ele provoca à saúde física e mental. Portanto, nada justifica que os jovens se deixem levar por esse consumo", conclui a deputada que pretende se empenhar para que o plenário aprecie seu projeto o quanto antes.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp