Servidores da saúde de Assis pedem intervenção do Legislativo para impasse no hospital regional


23/04/2002 20:34

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Representantes dos funcionários do Hospital Regional de Assis compareceram nesta terça-feira, 23/4, ao Legislativo Paulista, para pleitear a intervenção dos deputados junto ao governador a fim de se conseguir uma solução para o impasse vivido naquele hospital. Os servidores foram recebidos no final da tarde pelo Colégio de Líderes.

De acordo com Gervasio Foganholi, representante dos servidores do hospital, os funcionários encontram-se em greve desde o dia 1º/4. "Nossa reivindicação é a manutenção de acordo trabalhista feito com o secretário da Saúde, José da Silva Guedes, no que se refere à jornada de trabalho."

Foganholi disse que os funcionários cumpriam jornada de 30 horas semanais e prestavam atendimento a 158 leitos, com o mesmo quadro de servidores existente no momento. "Desde que assumiu, no dia 6/3, o novo diretor, Gilson Caleman, tem imposto jornada de 40 horas para o atendimento a 104 leitos."

A categoria se propõe a manter 180 leitos dentro do mesmo quadro e da jornada de 30 horas. O diretor propôs jornada de 40 horas para atender 139 leitos.

"Não é justo dizer que a jornada deve ser aumentada para elevar o número de leitos, uma vez que já provamos ser capazes de atender mais pacientes do que o que temos hoje, e em jornada menor", explicou Foganholi.

Ao final da reunião, o presidente da Casa, Walter Feldman, se comprometeu a encaminhar o assunto ao governador do Estado e informar aos representantes do hospital a postura do Executivo quanto à questão, em reunião a ser realizada nesta quarta-feira, 24/4.

alesp