Escola de Votorantim terá nome de ex-secretário


24/05/2004 15:17

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A Assembléia Legislativa aprovou na quarta-feira, 19/5, em sessão extraordinária, projeto de lei da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) que dá o nome de Evilásio de Góes Vieira, ex-secretário de Finanças de Votorantim, à escola estadual do Jardim Bandeirantes, naquele município.

A denominação surgiu de um pedido da comunidade daquela região, que foi levado à deputada pelo ex-vereador Eric Romero, de Votorantim. O nome foi escolhido a partir de um consenso entre os moradores. A proposta do nome também contou com a aprovação do conselho da escola.

Escolas em Sorocaba

Maria Lúcia Amary também conseguiu liberação de verba da Secretaria de Estado da Educação para a realização de reforma na estrutura física dos prédios de três escolas estaduais instaladas em Sorocaba. São elas: "Antônio Padilha", no centro; "Escolástica Rosa de Almeida", na Vila Haro; e "Ossis Salvestrini Mendes", no Jardim Brasilândia.

O valor dos recursos e a data da liberação efetiva vão ser definidos a partir do início da próxima semana. Os técnicos da secretaria aguardam até terça-feira que a Prefeitura de Sorocaba informe os detalhes necessários para a aquisição do material e para a disponibilização de pessoal para as obras. A comunicação para que a administração apresente a documentação foi feita nesta quinta-feira.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp