Comissão de Educação pede que governador receba entidades do ensino


24/08/2005 16:22

Compartilhar:


A Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, presidida pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT), está intermediando encontro entre as entidades de educação e o governador Geraldo Alckmin para discutir proposta de reajuste salarial imediato. Na sexta-feira, 26/8, os professores realizarão assembléia estadual, na Praça da República.

Os educadores, segundo a deputada, sentem-se enganados e não descartam a possibilidade de greve. "O secretário de Educação do Estado, Gabriel Chalita, descumpriu a promessa de apresentar à Assembléia Legislativa, até 15 de junho, projeto de reajuste salarial da categoria. O governador continua segurando o reajuste, como fez em anos anteriores, evidenciando completa falta de compromisso com a Educação", afirma Prandi.

A Comissão de Educação, diz Prandi, também trabalha para que o governador volte atrás no polêmico veto que impede o aumento dos recursos para a educação. O aumento estava garantido em emendas que os parlamentares incluíram na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) durante sua tramitação na Assembléia Legislativa.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp