Movimento contra o aquecimento global


19/03/2010 16:38

Compartilhar:


Maria Lúcia Prandi (PT) formalizou sua adesão à Hora do Planeta e está empenhada em articular novas participações para fortalecer o movimento de combate ao aquecimento global, que acontece no próximo dia 27, das 20h30 às 21h30. A parlamentar defende a participação oficial do Estado de São Paulo e da Assembleia Legislativa. Também tenta sensibilizar as prefeituras da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.

Promovida pelo Instituto WWF, a Hora do Planeta é uma mobilização de alerta contra o aquecimento global, que propõe a todos " cidadãos, empresas, cidades " que apagam as luzes ao mesmo tempo, durante uma hora. "É um ato simbólico que ganha força em todo o mundo. A primeira participação do Brasil, em 2009, já foi um sucesso. Milhares de residências e ícones como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por 60 minutos", destaca a deputada Prandi.

A exemplo do que fez no ano passado, a deputada Prandi encaminhou apelo ao governador José Serra, ao presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, e ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antônio Carlos Viana Santos. Também enviou ofícios aos prefeitos da região e do Vale do Ribeira, enaltecendo a importância do alerta contra as mudanças climáticas.

Membro da Frente Parlamentar Pró-Agenda 21, Prandi afirma que a atitude simples de apagar as luzes pode fazer grande diferença. "A cada dia estamos constatando como são grandes as consequências do aquecimento global para as nossas vidas. É preciso mostrar nossa indignação."



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp