Bancada petista manifesta apoio a Donisete Braga


21/05/2004 20:00

Compartilhar:


Da assessoria de comunicação da liderança do PT



Destaque das ações dos deputados da bancada do PT durante a semana:

A bancada do PT na Assembléia paulista divulgou nota em solidariedade a Donisete Braga, reafirmando total confiança nos esclarecimentos apresentados pelo deputado nas investigações de apuração da morte do prefeito Celso Daniel. A íntegra do documento está no site www.ptalesp.org.br.

A questão salarial dos servidores da Secretaria da Agricultura e Abastecimento ligados à assistência técnica e à defesa agropecuária foi debatida em audiência pública das Comissões de Agricultura e Pecuária, presidida por José Zico Prado, de Relações do Trabalho, que tem Hamilton Pereira como presidente, e de Saúde e Higiene. Representantes do governo invocaram a Lei de Responsabilidade Fiscal para justificar a não concessão do reajuste reivindicado pela categoria, sem aumento há dez anos. Beth Sahão, Fausto Figueira e Roberto Felício participaram do ato e criticaram a postura do governador, que, segundo os deputados, "usa a LRF, para se omitir e manter o arrocho salarial".

A IV Conferência Estadual de Direitos Humanos, aberta em 21/5, e que será realizada até 23/5, é organizada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, presidida por Renato Simões, pelo Fórum dos Direitos Humanos, pela Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania e pelo Condepe. A regulamentação do Sistema Nacional de Direitos Humanos será o tema central do debate com o secretário nacional de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, e do secretário estadual de Justiça, Alexandre de Moraes.

imprensa@ptalesp.org.br

alesp