Eemendas favorecem áreas sociais na Baixada Santista e Vale do Ribeira


02/07/2008 10:31

Compartilhar:


Doze emendas da deputada Maria Lúcia Prandi (PT) foram incorporadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado. As proposituras contemplam políticas públicas e de cidadania e beneficiam a Baixada Santista e o Vale do Ribeira. Uma delas trata da construção de túnel entre as zona leste e noroeste de Santos.

A LDO tem a finalidade de estabelecer, para o período de um ano, metas e prioridades da administração pública, subsidiando a elaboração da lei orçamentária. "É o primeiro passo para que a reivindicação se concretize. Nossa luta permanente é para que o Orçamento do Estado seja mais democrático e traduza as reais necessidades da população", enfatiza a deputada.

Duas das emendas dizem respeito a demandas da Terceira Idade: uma delas prevê a instalação de Centro de Referência do Idoso na Baixada Santista, com atendimento multdisciplinar; a outra refere-se à prevenção da aids entre idosos.

As emendas contemplam também a criação de unidades de Faculdades de Tecnologia (Fatecs) em Guarujá e em Jacupiranga. Duas outras propostas dizem respeito ao setor educacional: instalação de biblioteca na Escola Estadual Renê Rodrigues, em Guarujá, e do Programa Estadual de Identificação da Dislexia na rede oficial de educação.

Crianças e adolescentes estão atendidos em duas emendas, que tratam da prevenção da gravidez precoce e do atendimento a dependentes de álcool e outras drogas.

Também há emendas contemplando apoio financeiro a entidades filantrópicas, obras de infra-estrutura em Jacupiranga e recuperação de estradas vicinais no Vale do Ribeira.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp