Marília ganha clínica de tratamento de câncer


26/11/2008 11:25

Compartilhar:


No dia 21/11, Marília ganhou uma das mais modernas clínicas de tratamento de câncer de São Paulo. A conquista, de aproximadamente R$ 5 milhões, é do deputado Vinícius Camarinha (PSB), que visitou a clínica na última semana.

O parlamentar foi recebido pelo responsável pelo setor de radioterapia, Eduardo Stéfano, e pelo oncologista clínico Sérgio Afonso. "Marília, que já é referência em outras especialidades, ganhará ainda mais com essa clínica. Apenas São Paulo e Campinas possuem a tecnologia por nós adquirida", afirmou Stéfano.

Os equipamentos comprados pelo governo do Estado são os mais modernos do mercado: acelerador linear, tomógrafo, equipamento para braquiterapia, além do conjunto de dosimetria.

"A saúde pública deve ser tratada com respeito, principalmente o tratamento de câncer, pois pacientes e familiares sofrem muito com essa terrível doença. O Hospital de Clínicas atende mais de 62 municípios. Pessoas que saíam de suas casas e ficavam horas à espera de um exame, agora terão um atendimento mais rápido", disse Vinícius, que agradeceu ao governador Serra pela liberação do recurso.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp