Relatório do DER sobre obras na região do Alto Tietê


13/02/2008 17:18

Compartilhar:


O deputado Marco Bertaiolli (DEM) recebe nesta quinta-feira, 14/2, relatório completo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) sobre as obras e projetos a serem executados no Alto Tietê. "Nós pedimos um levantamento completo sobre as ações do órgão na região com prazos, previsões e metodologia de trabalho", destaca o parlamentar, que deverá se reunir com o superintendente do DER, Delson Amador, às 11h, em São Paulo.

Na última terça-feira, 12/2, Bertaiolli já tinha uma audiência marcada no DER, mas mudanças na agenda de Amador transferiram o encontro para esta quinta-feira. "O objetivo é saber quais são os projetos e o que está previsto para a nossa região, principalmente com relação a algumas reivindicações antigas, como o trevo de acesso ao Jardim Aracy, na Mogi-Dutra", afirma o deputado, acrescentando que, sem essa obra, a duplicação da rodovia não pode ser dada como encerrada.

Bertaiolli pede ainda outras informações sobre estradas e vicinais estaduais de Mogi e região, como, por exemplo, a estrada das Varinhas, que liga o distrito de Jundiapeba a Quatinga. Outros questionamentos referentes à Mogi-Bertioga, Mogi/Salesópolis/Pitas e Mogi-Guararema também deverão estar incluídos neste relatório. "Não adianta ficarmos cobrando ao léu, sem qualquer embasamento. Precisamos saber tudo o que está planejado e, se algo ficar de fora, aí sim temos condições reais de buscar as soluções".

No ano passado, logo que tomou posse na Assembléia Legislativa, Bertaiolli esteve com o superintendente do DER e apresentou um mapeamento completo das reivindicações do Alto Tietê, inclusive com fotos e recortes de jornal. A reunião resultou na visita de Amador à prefeitura de Mogi, no dia 18 /6/2007, onde foram expostos todos os planos do órgão para a região. "Mas alguns meses depois, as informações voltaram a ficar desencontradas e, por isso, solicitei o relatório".



mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp