Presidente de CPI quer buscar soluções para revitalizar malha ferroviária


14/08/2009 17:24

Compartilhar:


Foi instalada nesta quarta-feira (12/8) na Assembleia Legislativa, Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a atual situação do sistema ferroviário do Estado. A CPI é presidida pelo deputado Vinícius Camarinha (PSB) e foi criada por ato do presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz.

"Queremos conhecer a realidade das ferrovias no Estado de São Paulo. Antes um dos principais meios de transporte de passageiros, as ferrovias estão hoje abandonadas, com estações, máquinas e trilhos apodrecendo e servindo de abrigo para marginais e para o consumo de drogas", afirmou o presidente da CPI. Vinícius revelou ainda que o prazo para a realização do trabalho da CPI é de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias.

"A comissão é formada por nove membros titulares e nove suplentes. Não iremos julgar ou punir, nosso trabalho será de levantar a realidade do transporte ferroviário, mostrando as falhas e, principalmente, apontando soluções e melhorias que vem de encontro ao bem comum". O relatório final da CPI será publicado pelo Diário Oficial do Poder Legislativo. MF



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp