Opinião - O jovem na política


06/05/2010 16:42

Compartilhar:


Uma das minhas maiores preocupações como parlamentar é desenvolver um trabalho que possa beneficiar o maior número de pessoas, principalmente as crianças e os jovens. Os projetos de lei de minha autoria, em sua maioria, visam ações de melhoria e desenvolvimento na saúde e educação, pois acredito que esses são os maiores tesouros de um povo.

Nossos jovens precisam ser saudáveis de corpo e mente, precisam se desenvolver e aprender o que é correto, construindo assim uma vida digna. Em minha opinião, fazendo parte deste aprendizado temos a política, pois o jovem precisa aprender o que é a verdadeira política, ele precisa aprender a fazer política e principalmente exercer a cidadania. Como verdadeira política eu me refiro àquela que organiza e administra os municípios, Estados e nações visando o bem comum, o progresso e o desenvolvimento de sua população.

Os jovens são o futuro de nosso país, poderão ser eles os nossos futuros vereadores, prefeitos, deputados, senadores ou presidente e é para eles que tudo deve ser ensinado, não só para que nasçam novas idéias, mas para que possam discernir o certo do errado e possam ter uma política com base sólida e propostas éticas e concretas.

A política começa na escola, nas faculdades e nos grêmios. Os jovens precisam estar bem informados das reais atribuições de nossos governantes, fiscalizando as ações públicas e incentivando a cidadania. Eles precisam acompanhar os noticiários, os jornais, as sessões da Câmara e da Assembleia, questionando as lideranças políticas de sua cidade e de seu Estado. É muito importante que o jovem se interesse e opine sobre o que é feito pelos nossos políticos. Estamos em um ano eleitoral, em que iremos escolher quem queremos para administrar e cuidar de nosso Estado, de nosso país.



*Patrícia Lima é deputada estadual e líder do PR na Assembleia.

alesp