Museu de Arte recebe obra de Joseph Pace


04/08/2010 14:00

Compartilhar:

O pintor italiano Joseph Pace (dir) entrega sua obra ao crítico Emanuel von Lauenstein Massarani, superintendente do Patrimônio Cultural da Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2010/josephpace1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O pintor italiano Joseph Pace que acaba de realizar exposições no Espaço Cultural V Centenário, na Galeria Spazio Surreale e no espaço Cultural CRC de São Paulo antes de regressar á Itália, esteve visitando o Museu de Arte do Parlamento de São Paulo a cujo acervo doou uma obra de sua autoria intitulada "Emoções 1"

Pintor, escultor, filósofo e dramaturgo, Joseph Pace nasceu em Morbegno, Itália em 1959. Vive e trabalha em Roma, onde teve sua formação artística. Iniciou-se nas artes figurativas impulsionado por sua mãe pintora e por seu tio Antônio Cardile, conhecido artista da Escola Romana. Formou-se na Universidade La Sapienza, de Roma, e na Sorbonne, em Paris.

alesp