Tribuna


17/10/2011 19:18

Compartilhar:


Reajuste insuficiente



Olimpio Gomes (PDT) lembrou a greve da Polícia Civil ocorrida há três anos, cuja repressão foi determinada pelo então governador José Serra, causando confronto entre policiais civis e militares próximo ao Palácio dos Bandeirantes. O deputado, que na época participou junto com os policiais da marcha pacífica até a sede do Poder Executivo, falou que sempre participará e incentivará manifestações. "O governo não se preocupa com a condição de vida dos policias e seus familiares", lamentou, explicando que o recente reajuste de 15% se aplica somente ao salário base, representando apenas 6% de reajuste sobre o total de vencimentos. (GN)



40 anos do hospital Albert Einstein



Jooji Hato (PMDB) celebrou o aniversário dos 40 anos do hospital Albert Einstein. "O hospital foi construído há 40 anos, no Morumbi, um local longínquo para a época, aonde os profissionais da área de saúde tinham dificuldade de chegar." O deputado destacou que o Albert Einstein atende hoje particulares, planos de saúde e SUS e possui equipamentos e técnicas de ponta, sendo referência no Brasil e no Mundo. Para Hato, deveria haver hospitais como esse em todo o país. (GN)



APMDFESP



Olimpio Gomes (PDT) comentou ofício que recebeu do presidente da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência de São Paulo, Élcio Inocente, solicitação de que se modifique a interpretação da lei para que os policiais militares e civis aposentados por invalidez ganhem o valor equivalente a de seus colegas da ativa. Segundo Gomes, a associação convive com as tragédias que ocorrem por conta da atividade policial, e tenta ajudar esses profissionais e suas famílias. (GN)



Estações da CPTM



Luiz Claudio Marcolino (PT) informou que há cerca de 20 dias se reuniu com o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e empresários para debater o transporte da zona oeste de São Paulo. Segundo o deputado, foram discutidas melhorias nos trens da CPTM e nas estações, que precisam oferecer acessibilidade. De acordo com o parlamentar, a zona sul também precisa de investimentos na área.(GN)



Denominação de batalhões



Olimpio Gomes (PDT) falou sobre alguns projetos de lei de sua autoria que determinam que batalhões da Polícia Militar recebam o nome de policiais, como Projeto de Lei 118/2008, que dá a denominação de Coronel PM José Hermínio Rodrigues ao Comando de Policiamento da Capital (CPC). O deputado afirmou que alguns desses projetos foram aprovados, mas o Comando Geral da Polícia Militar está relutante em seguir o estabelecido e dar a denominação de heróis da polícia para alguns batalhões. "Agradeço ao secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, pelo apoio para que as determinações fossem cumpridas". (DA)

alesp