Deputado Vanderlei Siraque cobra aprovação de projeto que restringe novos cursos de medicina


01/11/2000 15:18

Compartilhar:


Autor de projeto de lei que restringe a criação e impõe maior rigor para autorização do funcionamento de cursos de medicina, o deputado estadual do PT Vanderlei Siraque lamentou em plenário o erro médico que vitimou a adolescente Graciele da Silva Raimundo. Como se não bastasse ter sido vítima de bala perdida que perfurou seu intestino e útero, Graciele sofreu outro problema sério: a equipe do Hospital Dr. Benedito Montenegro, no Sapopemba, esqueceu uma pinça de 15 centímetros no seu abdome.

Vanderlei Siraque, que cobrou rigor das autoridades para que os responsáveis sejam punidos, entende que a restrição a novos cargos pode reduzir o número de acidentes lamentáveis, como o que ocorreu com Graciele. Para tanto, Siraque cobrou ainda que seu projeto, que está pronto para votação e foi elaborado juntamente com a Comissão de Saúde da Assembléia, da qual é integrante, seja apreciado em plenário o mais rápido possível.

O projeto é o resultado de um amplo debate entre as entidades da saúde e de um estudo que concluiu que a instituição de novos cursos e novas vagas para a área é prejudicial ao pleno desenvolvimento das profissões e, conseqüentemente, ao atendimento da população.

(Mais informações ligue para o gabinete do deputado Vanderlei Siraque 3886-6865/6866)

alesp