Escola de Franca pode receber nome de Dona Nenzinha


23/03/2007 17:50

Compartilhar:


A escola estadual do Jardim Simões, em Franca, poderá receber a denominação "Professora Maria do Carmo Silva Ferreira " Dona Nenzinha", se for aprovado projeto de lei do deputado Roberto Engler (PSDB), publicado nesta sexta-feira, 23/3, no Diário da Assembléia.

"Dona Nenzinha, como era conhecida a diretora da Escola Estadual Otavio Martins de Souza, destacou-se por ser uma mulher guerreira, que não esmorecia frente às dificuldades, e ainda auxiliava todos os que encontrava, fosse através de conselhos, encorajamento ou palavras de conforto quando nada mais podia ser feito", diz Engler.

Formada professora em 1957, Maria do Carmo lecionou nas cidades de Patrocínio Paulista, São José da Bela Vista e Pedregulho, até se transferir para Franca, onde se fixou até sua aposentadoria, em 1990, quando completou 70 anos. Em 11/8/1999 Dona Nenzinha faleceu, aos 79 anos. "Ela deixou em todos os alunos que um dia cruzaram seu caminho a marca de uma mulher ao mesmo tempo forte e carinhosa, sempre pronta a ajudar aqueles que necessitavam dela."

rengler@al.sp.gov.br

alesp