PPS realiza encontro nacional


24/05/2004 17:13

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Arnaldo Jardim

O II Encontro Nacional dos Deputados Estaduais do PPS, realizado nesta sexta-feira, 21/5, no Rio de Janeiro, com a presença de parlamentares do partido de todo o país, contou também com a presença do deputado Arnaldo Jardim.

O encontro faz parte de um conjunto de ações que os deputados do PPS estão desenvolvendo. Reuniões como esta estão servindo para uma troca de experiências entre os parlamentares, mostrando as necessidades de suas respectivas regiões.

No Rio, um dos temas de destaque foi responsabilidade social, sobre o qual o deputado Jardim fez uma exposição a respeito da extensão do assunto no estado de São Paulo, que saiu à frente na questão, quando da realização do Fórum São Paulo Século XXI.

Jardim lembrou que o Índice Paulista de Responsabilidade Social tem como finalidade básica caracterizar os municípios quanto ao desenvolvimento do ser humano, onde o município, como célula do Estado, tem a responsabilidade de ação social e justa.

O parlamentar defende a responsabilidade social em todas as suas ações dentro e fora do parlamento. Para ele a exclusão social no mundo tem que ser detida. "Não podemos conviver com números assustadores que mostram que 1,5 milhão de pessoas vivem com menos de um dólar por dia".

O Brasil é campeão de exclusão social do mundo, sendo o 6º país em desigualdade social do planeta, onde 10% dos mais ricos têm renda 70 vezes superior a dos 10% mais pobres. Esse é o problema central que o Brasil precisa resolver nos próximos anos, para incluir 53 milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza.

Neste sentido, o deputado Arnaldo Jardim norteou sua participação no II Encontro Nacional dos Deputados do PPS, onde São Paulo desde 1999 tem se preocupado com a responsabilidade social, onde uma nova atitude, novas práticas, um novo comportamento, novas relações com a sociedade estão em curso.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp