Escolas da região de Bauru serão reformadas


25/05/2004 18:00

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário da Educação, Gabriel Chalita, autorizaram as obras de restauração nos prédios de sete escolas estaduais da região administrativa de Bauru. De acordo com o deputado, serão reformadas as seguintes unidades de ensino: E.E. Profº Sebastião Inoc Assumpção (Arealva); E.E. Dr. Aniz Dabus (Avaí); E.E. Álvaro Fraga Moreira" (Jaú); E.E. Manuel Rodrigues Ferreira (Itapuí); E.E. Profª Rosa Benatti (Bariri); E.E. Silvio de Almeida (Promissão); E.E. José Egea (Guarantã) e E.E. Antonio Rubi Gimenez (Cafelândia).

O deputado disse que o governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, destinará, em média, R$ 150 mil para cada município, totalizando um investimento de R$ 1,2 milhão. Segundo ele, os recursos serão repassados às prefeituras, que são responsáveis pela elaboração do memorial descritivo e do orçamento da obra."Caso a documentação exigida pelo Estado esteja correta, os prefeitos serão chamados para assinar os respectivos convênios e aplicar os recursos, de acordo com as necessidades das escolas", disse ele.

As reformas dessas escolas, segundo Pedro Tobias, fazem parte de uma lista de prioridades apresentadas a ele pelas lideranças educacionais da região. "A conquista desses empreendimentos é resultado do contato permanente que mantemos com os educadores que nos informam sobre as reais necessidades para garantir melhor qualidade de ensino nas escolas públicas", ressaltou.

"A construção de novas escolas, reformas de prédios, coberturas de quadras, informatização e demais programas pedagógicos colocados em prática visam revitalizar o ensino, tornando a escola pública um lugar mais atraente e interativo", ressaltou Pedro Tobias.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp