PoupaTempo para a cidade de Sorocaba


11/05/2004 16:46

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Souza Santos

O deputado Souza Santos (PL/SP) protocolou indicação ao governador Geraldo Alckmin, na qual apresenta dados que, segundo o parlamentar, justificam a imediata implantação de um Posto do Poupatempo na Cidade de Sorocaba.

Observando o decreto estadual 42.886/98, que outorga à PRODESP a responsabilidade pela gestão do Programa, Souza Santos encaminhou requerimento de informações ao presidente da companhia, Paulo Sérgio Varela, solicitando esclarecimentos acerca de possíveis estudos voltados a esta finalidade e indagando a razão da inexistência do Poupatempo no local. De acordo com a Constituição Estadual, a companhia, que está diretamente ligada à Casa Civil, terá 30 dias para responder às informações solicitadas.

Interação

O deputado afirma que, na eventual apresentação de motivos que justifiquem esta ausência, fará o possível para que, numa interação entre o Executivo e o Legislativo, os problemas possam ser resolvido o quanto antes, viabilizando o mais rápido possível a implantação do Poupatempo.

Souza Santos diz também que Sorocaba, como região administrativa e de governo, reunindo 79 Municípios e mais de 2,5 milhões de habitantes, preenche todos os requisitos necessários para abrigar o serviço, principalmente no que tange a destinação de locais de fácil acesso ao público, rede de interligação aos diversos meios de transporte e grande demanda pelos serviços, como determina o Decreto 42.886/98.

Além de quatro unidades na Capital Paulista, os postos do poupatempo estão implantados em Santo André, São Bernardo, Guarulhos (Região Metropolitana de São Paulo), São José dos Campos e Ribeirão Preto.

Os postos oferecem mais de 300 serviços de natureza pública nas esferas federal, estadual e municipal, do Poder Judiciário e da iniciativa privada

Com 99% de aprovação popular, o Poupatempo tem a marca de mais de um milhão de usuários atendidos e é responsável pela introdução de um novo conceito de atendimento em relação ao serviço público, marcado pela eficiência e transparência nas orientações.

ssantos@al.sp.ov.br

alesp