Entidades de classe dão apoio à reeleição de deputado


11/04/2005 10:54

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Ricardo Castilho

Duas importantes entidades classistas, o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e a Associação Comercial e Industrial da Região de Penápolis (Acirp) declararam, em 8/4, apoio incondicional à candidatura do deputado Ricardo Castilho (PV) à reeleição no próximo pleito de 2006.

Oficialmente, foi a primeira manifestação pública para que o primeiro deputado estadual de toda a história de Penápolis e sua Comarca prossiga em seu trabalho sério em benefício do engrandecimento do Estado de São Paulo e para a melhoria da qualidade de vida de toda a sua população. Os presidentes das duas entidades - Miguel Suárez Rodrigues, do Sincomércio, e José Rafhael Caputo, da Acirp -, que reúnem aproximadamente 600 associados, solicitaram ao parlamentar que prossiga na luta pelos interesses da região.

O deputado agradeceu e declarou receber o apoio com muita alegria e tranqüilidade, uma vez que já esperava um pronunciamento neste sentido. "Em 2002, fui eleito, com o apoio de todos vocês, pela vontade e decisão de sete partidos. Esta foi uma das razões principais de não ter subido em nenhum palanque na eleição municipal de 2004. Minha vida, como advogado e na política, é um livro aberto. Sou um profissional da advocacia. Já fui vereador, presidente da Câmara e prefeito. Agora, como deputado, apesar do pouco tempo, já tenho uma extensa folha de serviços prestados não só a Penápolis, mas a dezenas de cidades do Estado"", afirmou.

Manifestação

A manifestação de apoio à reeleição do deputado Ricardo Castilho ocorreu na sede do SINCOMERCIO e contou com a participação de grande parte da diretoria do Sindicato, de associados e de profissionais da imprensa, que comemoraram, em 7/4, o dia do jornalista, sendo, também, a data do aniversário de fundação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

O ato foi precedido de café da manhã e de um minuto de silêncio em homenagem ao Papa João Paulo II. Na seqüência, o deputado falou sobre suas atividades parlamentares, agora como terceiro secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, e relembrou alguns fatos de sua trajetória política em Penápolis. À noite, o parlamentar participou, em Birigui, de movimentada reunião com agricultores, atormentados com a longa estiagem. Eles reivindicam a prorrogação do prazo para pagamento dos custeios agrícolas.

e-mail: lidpv@al.sp.gov.br

alesp