Deputada discute qualificação profissional com ministro do Trabalho


13/05/2004 17:06

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Beth Sahão

A implementação urgente de projetos que visam a qualificação profissional de jovens e a requalificação de trabalhadores que precisam retornar ao mercado de trabalho foi uma das questões apresentadas pela deputada Beth Sahão ao ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, em audiência realizada em Brasília na última terça-feira, 11/5.

A petista esteve na Capital Federal durante dois dias, segunda e terça-feira, para uma série de compromissos, que incluíram ainda audiências nos ministérios da Saúde, Justiça, Cidades, Fazenda, Casa Civil, além do Fundo Nacional de Educação e da Secretaria Nacional de Comunicação. Mas a petista tem priorizado a discussão em torno de temas como geração de emprego e desenvolvimento dos setores produtivos nas pequenas cidades do interior.

Para Beth, é fundamental preparar a mão-de-obra existente, especialmente aquela oferecida pelos jovens ainda inexperientes, para as novas oportunidades que o interior oferece. "Está claro que os empregos não estão mais nas grandes capitais. Precisamos preparar nossos trabalhadores para as oportunidades que começam a surgir", diz ela.

A petista prepara para o próximo mês, na cidade de Catanduva, um seminário que tem por objetivo discutir estas novas relações de trabalho, a informalidade e alternativas para trazer o trabalhador para a formalidade, entre outras. O ministro Berzoini, já confirmou sua presença. Em Brasília, Beth encontrou-se também com o presidente da CUT, Luiz Marinho, que também estará presente no evento.

bsahão@al.sp.gov.br

alesp