Declaração de consolidação de área em Guarujá


17/12/2008 18:28

Compartilhar:


A deputada Haifa Madi (PDT) esteve ao lado do prefeito de Guarujá, Farid Madi, entregando declarações de consolidação de área para famílias do bairro Maré Mansa. No início da semana, o prefeito já tinha entregue as declarações nos bairros Jardim Boa Esperança (área verde), em Vicente de Carvalho, e Vila DER, na Enseada.

A declaração permite acesso a benefícios, como linhas de crédito em instituições financeiras para reforma das casas. O documento antecede o título de posse definitiva que, segundo Cecília Maria da Silva, diretora de Regularização Fundiária, depende de encaminhamento de projeto de lei do Executivo para aprovação da Câmara Municipal, que deve ocorrer a partir do próximo ano.

No total, mais de duas mil famílias serão beneficiadas, contando as comunidades Prainha, Areião e Morrinhos III, que já receberam títulos de posse das moradias.

A declaração de consolidação de área é a etapa final de um processo realizado pela Diretoria de Regularização Fundiária, que incluiu a colocação de selos de identificação nas casas e o cadastramento sócio-econômico das famílias. A deputada Haifa Madi elogiou o trabalho da administração que se empenhou para garantir a posse das casas para os moradores, que há mais de cinco anos lutavam por isso.



haifamadi@al.sp.gov.br

alesp