Da Tribuna


26/11/2008 19:23

Compartilhar:


Situação lamentável

"É lamentável a onda de privatizações do Estado", declarou o deputado Marcos Martins (PT) a respeito de projeto de lei enviado pelo Executivo à Assembléia autorizando a venda do banco Nossa Caixa. Martins comentou ainda artigo publicado no Jornal da Tarde que mostra relatório do Hospital das Clínicas apontando falhas graves no controle de infecções no seu pronto-socorro. "Solicitarei cópia do relatório do HC para que os membros da Comissão de Saúde e Higiene da Casa tomem ciência dos problemas da instituição. Temos de tomar alguma atitude", finalizou. (BA)



Município Verde

"Participei nesta quarta-feira, 26/11, do evento Município Verde, um programa patrocinado pela Secretaria do Meio Ambiente, realizado no Memorial da América Latina. A maioria dos municípios de São Paulo aderiu ao programa e foi avaliada de acordo com as ações que fez em relação às metas estipuladas pelo programa. Qualquer cidadão paulista poderá acessar o site da secretaria e ver a classificação de sua cidade: se aderiu ou não ao programa e qual foi sua pontuação. Assim, poderá cobrar a contribuição de seu município ao meio ambiente", declarou o deputado Edson Giriboni (PV). (BA)



Fúria arrecadatória

"Quero manifestar minha preocupação com a fúria arrecadatória do governador Serra, que vem sacrificando as instituições públicas, e minha contrariedade ao saber do anúncio da venda do Banco Nossa Caixa. Desde já declaro que meu voto será contrário ao PL da venda deste banco público. Já estou ciente que haverá prejuízo e desemprego", declarou Carlos Giannazi (PSOL). O deputado falou de outra notícia que soube: serão instalados novos pedágios na rodovia Castelo Branco, o que, para ele, trará mais ônus à população. "Apelo aos meus pares para que não assistam passivamente às medidas de Serra no sentido de fazer caixa para campanha". (BA)



Município Verde II

O deputado Ed Thomas (PSB) parabenizou o secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano, pelo projeto Município Verde, que mobiliza as cidades na luta pela preservação do meio ambiente. Parabenizou também as cidades do oeste paulista pela formulação do projeto de lei que declara as bacias hidrográficas da região de Presidente Prudente área de preservação ambiental. "Este projeto é resultado do esforço de prefeitos, vereadores e da população das cidades da região oeste do Estado". (BA)



Capacidade de indignação

O deputado Estevam Galvão (DEM) comentou artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo assinado pelo jornalista e deputado João Mellão Neto (DEM). "Ele afirma em seu artigo que corrupção existe em todos os países; mas o que difere os países mais amadurecidos dos outros é a capacidade de indignação daqueles diante da corrupção e das infrações. Citou como exemplo o caso de cidadão norte-americano que teve uma advertência em sua carteira de motorista por ter cometido uma infração. Ao tentar pagar conta em restaurante com cartão de crédito, usando a carteira como identificação, o cidadão foi obrigado a pagar em dinheiro. Não recusaram seu cartão, recusaram sua carteira de motorista, que o apontou como um cidadão irresponsável". (BA)

alesp