Férias integrais para professores em janeiro


14/07/2011 18:49

Compartilhar:


O professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) criticou o teor da Resolução 44, da Secretaria Estadual da Educação, publicada no dia 7/7, que fragmenta as férias dos professores da rede estadual de ensino em dois períodos (15 dias em janeiro e 15 em julho). O artigo 5º da resolução determina que na elaboração do calendário de 2012 a escola deverá observar as férias docentes nos períodos de 1º a 15 de janeiro e de 1º a 15 de julho.

De acordo com o parlamentar, a secretaria comete um atentado contra os docentes, que já estão expostos a jornadas estafantes e condições precárias de trabalho. Para ele a pasta "perdeu a noção do descalabro nesta medida". Giannazi argumenta que, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a profissão de professor é a segunda mais desgastante do mundo, perdendo apenas para os mineiros que trabalham durante vários dias dentro de minas.

Para combater a danosa e perversa medida do governo, o deputado apresentará um projeto de lei garantindo que as férias do magistério estadual sejam sempre no mês de janeiro e também acionará o Ministério Público Estadual e a Comissão de Educação da Assembleia para reverter essa situação.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp