Indicação parlamentar pede reforma de delegacia


02/03/2012 11:29

Compartilhar:


Ana Perugini (PT) protocolou indicação ao governo do Estado, nesta quinta-feira, 1º/3, pleiteando reforma ou construção de nova delegacia em Hortolândia. A deputada entende que é imperiosa a reforma e ampliação das delegacias locais ou construção de uma nova delegacia no local que pertence ao Estado e que hoje se encontra o 1º Departamento de Policia. A demanda é crescente e a cidade precisa de delegacias mais adequadas e modernas, com um efetivo capaz de atender a população satisfatoriamente.

A deputada justifica a indicação. Hortolândia possui mais de 200 mil habitantes e é importante polo químico/farmacológico da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Além disso, a cidade apresenta uma grande evolução do potencial de polo tecnológico com instalação de empresas ligadas ao setor, característica a ser acentuada com a vinda da multinacional chinesa ZTE, que recentemente anunciou a construção de uma fábrica em Hortolândia, iniciativa que vai gerar mais de 1.500 empregos diretos. A cidade recebeu também, uma unidade do Sesi e um Shopping Center.

Na opinião da deputada, "há uma total falta de sintonia entre o desenvolvimento do município e a situação caótica da segurança pública local, fato que pode ser atestado pelos índices de criminalidade divulgados pela própria Secretaria de Segurança Pública do Estado", desabafa.

A falta de investigadores, funcionários administrativos e delegados são apenas a ponta de um iceberg que refletem nos índices de violência, entende Perugini. (jr)

aperugini@al.sp.gov.br

alesp