Prandi participa de Marcha Mundial das Mulheres


18/10/2000 19:21

Compartilhar:


"As mulheres dão mais uma demonstração de força e organização ao realizarem, em 159 países, a Marcha Mundial das Mulheres. As manifestações reforçam o compromisso com a mudança e colocam como prioridade o combate à miséria, à violência sexual e à corrupção, além da defesa da infância. É um avanço na conquista de uma sociedade mais justa", avalia a deputada Maria Lúcia Prandi (PT), que participou da marcha em Santos, no dia 17/10, e engrossou o grupo de 100 santistas que se integrou à manifestação na capital.

"O movimento feminista foi essencial para concretizar as mudanças importantes na vida da mulher. Hoje, em outro patamar social, as mulheres são maioria nas lutas ecológicas, cumprem papel essencial na luta antiarmamentista e estão à frente de reivindicações populares, clamado por mudanças sociais", enfatiza a deputada Prandi. Segundo ela ainda, em todo o mundo, o movimento de mulheres expande suas reivindicações e estabelece como prioridade o combate à fome e à violência e a defessa dos direitos das crianças.

Maria Lúcia Prandi explica que as mulheres mantêm lutas específicas contra a dupla jornada de trabalho, contra a violência sexual, contra salários menores para trabalho igual e contra a discriminação que dificulta o acesso a cargos de poder, entre outras. No entanto, querem, fundamentalmente, "um mundo melhor para todos, homens e mulheres, sem a dor da fome, sem a violência que nos torna prisioneiros do medo, e com respeito à infância, tão violada em seus direitos básicos de acesso à educação, moradia digna, equilíbrio emocional, e tolhida em seu direito de brincar".

A marcha começou em Washington no último domingo e vem se desenvolvendo em mais de 150 países. Os atos terão seu ponto culminante na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta quinta-feira, 19/10, com a entrega de um abaixo-assinado contendo as reivindicações do movimento.

Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Prandi 3886-6448/6854

alesp