Lindóia registra melhor índice de desenvolvimento infantil


13/01/2006 16:10

Compartilhar:


O líder do PPS na Assembléia paulista, deputado Arnaldo Jardim, saudou a administração do prefeito Elcio Fiori de Godoy, pelo fato de o município de Lindóia registrar o melhor Índice de Desenvolvimento Infantil (IDI) do Circuito das Águas, de acordo com relatório da Situação da Infância Brasileira 2006, elaborado pelo Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência (Unicef).

A escolaridade dos pais, acesso das mães ao pré-natal, taxas de imunização e acesso à pré-escola para crianças de 4 a 6 anos são os indicadores que demonstram o nível de desenvolvimento de crianças até seis anos de idade em municípios, nos estados e no País.

Segundo o Unicef, no período entre 1999 e 2004, o IDI de Lindóia passou de 0,742 para 0,878 (quanto mais próximo de 1 melhores as condições de vida das crianças). A melhora do índice possibilitou que o município subisse não só no ranking estadual, onde ocupa atualmente a 62º posição, como no ranking nacional, em que se situa na 109º posição. Em 2004, o município de Lindóia ocupava a 210º posição no ranking estadual e, no ranking nacional, a 545º colocação.

"Tenho acompanhado de perto o esforço do prefeito Élcio em promover o desenvolvimento social e econômico no município de Lindóia. Um trabalho sério e consistente que começa a apresentar resultados, como demonstram os dados do Unicef sobre o desenvolvimento infantil no município. Garantir o acesso à educação pública de qualidade, prover o atendimento médico necessário as gestantes e incentivar a vacinação infantil são premissas de um governo que pretende lutar para a melhoria da qualidade de vida da população. Por tudo isso, o prefeito Élcio está de parabéns e serve de referência administrativa de como conciliar o desenvolvimento humano com a necessidade de promover um crescimento econômico no município", saudou o deputado Arnaldo Jardim.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp