Emendas à LDO beneficiam HC da capital


08/06/2005 11:20

Compartilhar:


O deputado Milton Vieira (PFL) apresentou três emendas ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, objetivando beneficiar o Hospital das Clínicas de São Paulo. Segundo Vieira, as emendas pretendem garantir melhoria no fornecimento de produtos, modernização do sistema informático e ampliação no atendimento, beneficiando sobretudo a população de baixa renda.

A emenda 1.066 propõe nova ação " remuneração de fornecedores de produtos e serviços " ao Programa Atendimento Integral e de Alta Complexidade em Assistência Médica de São Paulo. O objetivo é potencializar a aquisição contínua de produtos e serviços para que o HC preste atendimento adequado, sem interrupção no fornecimento por falta de pagamento.

Dentro do programa mencionado, a emenda 1.069 modifica o Atendimento Médico, Ambulatorial e Hospitalar, ampliando a meta para 2.300.000 atendimentos realizados, em benefício, principalmente, de pacientes de baixa renda.

Outro setor que necessita ser modificado e ampliado é o de Tecnologia da Informática e Comunicação. A emenda 1.070 propõe a aquisição de novos e modernos equipamentos, para aperfeiçoar o atendimento.

Milton Vieira afirma que a aprovação dessas emendas é muito importante para o Hospital das Clínicas. "O pagamento dos fornecedores garante a continuidade do atendimento com produtos de qualidade; a ampliação da meta dará a um número maior de pacientes a certeza do atendimento digno; e os equipamentos modernos e tecnologia de ponta assegurarão a rapidez e eficiência", avaliou o parlamentar.

mvieira@al.sp.gov.br

alesp