Metroviários entregam abaixo-assinado ao presidente da Assembléia

(com fotos)
25/04/2002 18:35

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O presidente do Sindicato dos Metroviários, Flávio Godói, trouxe, na tarde desta quinta-feira, 25/4, ao presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman, uma cópia do abaixo-assinado sobre problemas no trecho avenida Paulista do Metrô. O documento original será entregue na segunda-feira, 29/4, ao secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Ribeiro Fernandes.

Godói estava acompanhado dos deputados Jamil Murad e Nivaldo Santana, ambos do PCdoB, e entregou a documentação com mais de 14 mil assinaturas. Segundo o presidente do Sindicato, há um sério problema na ventilação central do trecho avenida Paulista, que tem trazido transtornos à população e problemas de saúde aos funcionários desse setor. "A preocupação mais grave se refere à eventual ocorrência de um incêndio, pois a emissão de fumaça não seria controlada e centenas de pessoas poderiam morrer por asfixia", disse Godói.

Segundo o presidente do Sindicato, a categoria não sabe precisar o valor desse custo. "Entretanto, o valor da vida humana não tem preço." Godói lembrou que a empresa vai receber recursos do BNDES e que está inclusa a verba para recuperação do sistema de ventilação. "Mas não podemos esperar muito, pois a situação é emergencial."

alesp