Rotatória em Alto Alegre


14/05/2004 15:18

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Ricardo Castilho

Antiga reivindicação dos moradores de Alto alegre, encampada pelo deputado Ricardo Castilho (PV), a rotatória na rodovia Raul Forchero Casasco teve seu projeto concluído e aprovado. O início da obras depende apenas da liberação de recursos pelo governo estadual.

Após estudos técnicos realizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem, optou-se pela rotatória na altura do quilômetro 16, facilitando o acesso, tanto para o município como para o Centro de Lazer, bairro da Serrinha e Destilaria Santa Rita de Cássia.

O parlamentar, que tem conseguido recursos para a maioria das prefeituras que o procuram, também praticamente acertou uma solução alternativa de retorno a Penápolis e Araçatuba, entre outras cidades, para quem parte da Penitenciária Compacta de Avanhandava.

Atualmente, quem sai do local pela rodovia Marechal Rondon tem de seguir no sentido de Promissão e fazer o retorno na altura do Borá, o que significa um acréscimo de 12 quilômetros no percurso. A alternativa proposta pelo deputado e pelo engenheiro Benedito Hernandez Fernandes, assistente da Superintendência São Paulo/DER, consiste na construção de uma via de mão única, com quatro metros de largura, no sentido penitenciária/trevo de Avanhandava, com defensas metálicas separando-a do final do acostamento. A solução, que depende de estudos detalhados, é a mais rápida e econômica.

O deputado Castilho fez parte de comitiva que, na sexta-feira passada, 7/5, esteve no local da rotatória de Alto Alegre e na penitenciária. Para o parlamentar, as duas solicitações encontraram o necessário respaldo do secretário dos Transportes, Dario Rais Lopes, e do governador Geraldo Alckmin, bem como a atenção dos engenheiros do DER.

rcastilho@al.sp.gov.br

alesp