6º. Seminário Internacional de Educação em Sorocaba


17/05/2004 16:26

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) vai presidir uma das mesas internacionais da 6a edição do Seminário Internacional de Educação que a Prefeitura de Sorocaba promoverá em julho no Lar Monteiro Lobato.

Sob o tema geral "Avaliando a Aproximação entre Conhecimento e Intervenção", o evento discutirá melhorias para a área que possam ser aplicadas na região.

A coordenação do encontro convidou a deputada para comandar uma das mesas em razão de Maria Lúcia Amary ser educadora e membro da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa.

O seminário será aberto na quarta-feira, às 19h, com a presença do secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, e com palestra do professor doutor Victor Keihan Rodrigues Matsudo. O palestrante é médico especialista em ortopedia e traumatologia e em medicina do esporte, coordenador do Grupo Internacional de Atividade Física para a Saúde e editor de várias revistas.

Os trabalhos serão retomados na quinta-feira, às 8h30, com a conferência "Construção do Conhecimento, Aprendizagem e Avaliação". Depois haverá a conferência "Auto-Estima, Conhecimento e a Intervenção Psicopedagógica". À tarde, a partir das 14h, ocorrerão as conferências "Avaliação, uma Questão de Critério" e "A Avaliação no Cotidiano de Aula".

O último dia terá as conferências "Avaliação no Contexto de Globalização" e "Avaliação Escolar", ambas pela manhã. À tarde, a partir das 14h, seguem-se as conferências "Avaliação no Contexto de uma Pedagogia Diferenciada" e "Pensando a Educação na Perspectiva de um Mundo Possível". Os nomes dos palestrantes ainda não foram divulgados.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp