Reitores das universidades paulistas agradecem apoio do Legislativo


09/03/2005 19:55

Compartilhar:


Ao destacar os programas de ação para a inclusão de estudantes em seus quadros, os reitores das três universidades paulistas se reuniram na manhã desta quarta-feira, 9/3, com Sidney Beraldo, presidente da Assembléia Legislativa, quando agradeceram o apoio do Legislativo paulista, consubstanciado na contemplação do ensino superior na proposta orçamentária, aprovada por este Poder.

Compareceram à reunião os professores Adolpho José Nelfi, reitor da USP; Carlos Henrique de Brito Cruz, reitor da UNICAMP e Marcos Macari, reitor da UnesP e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (CRUSP).

Brito Cruz agradeceu, como os outros reitores, o apoio decisivo que o presidente Beraldo deu aos programas para o crescimento das universidades, ressaltando que é fator, também, da pontuação adicional para egressos da escola pública. Já o reitor da USP reafirmou que o apoio dos poderes Legislativo e Executivo para a instalação do campus da Zona Leste facilitou a entrada de jovens carentes no ensino superior. "Os dados de que dispomos mostram que esta experiência resulta em grande inclusão social", afirmou.

Além de citar a parceria da Assembléia Legislativa com a UNESP, que ministra cursos para os servidores do Legislativo, Macari salientou a importância do apoio da Assembléia para a expansão da universidade. Segundo ele, o Legislativo paulista tem entendimento da importância da universidade para o Estado e para o país, consideradas as demandas características de cada região.

alesp