Bancada usa prerrogativas para conseguir maior reajuste para policiais


05/11/2008 17:54

Compartilhar:


Terminou por volta das 4h da manhã desta quarta-feira, 5/11, a sessão extraordinária do Plenário que tinha como pauta a votação do PLC 59/2008, que dispõe sobre a reestruturação da carreira de delegado e prevê reajuste salarial de 6,5% para a classe em 2009 e 6,5% em 2010. A oposição apresentou emendas de plenário, que precisam ser discutidas em um congresso de comissões, ainda sem data definida.

"O PT está usando de todos os recursos que temos para obstruir as votações e forçar uma negociação entre o governo e os grevistas", declarou o líder do PT, deputado Roberto Felício. "No total, o PT apresentou 18 emendas para os cinco projetos enviados pelo governador Serra. Um deles visa atender as reivindicações salariais dos policiais civis, que é de reajuste de 15% para 2008, 12% para 2009 e 12% para 2010" , esclarece o líder petista.

Apesar dessa tentativa da oposição (PT e PSOL), os deputados que compõem a base aliada do governador José Serra pressionam para que os projetos sejam votados e aprovados na íntegra como foram apresentados pelo governo.

Nesta terça-feira, 4/11, durante todo o dia e noite foram realizadas reuniões do Congresso de Comissões (Finanças e Orçamento e Segurança Pública), onde além do PLC 57, que já foi a Plenário na madrugada, também foram discutidos os PLCs 59, 60 e 61. Os relatórios aprovados no Congresso de Comissões, pela maioria governista, não consideraram nenhuma das emendas apresentadas pelo PT.

Por acordo de líderes, não foi marcada a realização de Congresso de Comissões esta quarta-feira, 5/11. A próxima reunião deverá analisar as emendas de plenário apresentadas na sessão extraordinária da madrugada ao PLC 59/2008 e discutir o PLC 58/2008, que trata da criação e extinção de postos e graduações nos Quadros de Oficiais e de Praças da Polícia Militar do Estado.

Nesta quarta-feira, o presidente Vaz de Lima deverá colocar em pauta para votação os PLCs 57, 60 e 61, aprovados pelo Congresso de Comissões na terça-feira. "Indo para votação, também entraremos com emendas de plenário às propostas, que terão de voltar à discussão", disse o líder da Minoria, Enio Tatto (PT).



lider@ptalesp.org.br

alesp