Deputado quer nova reunião com secretário de Transportes


28/07/2009 18:22

Compartilhar:


Apesar da decisão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de flexibilizar alguns dos pontos iniciais relativos à criação da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretados (ZMRF), o deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) insistirá na realização de uma nova reunião entre o secretário municipal de Transportes de São Paulo, Alexandre de Moraes, e os representantes das associações de fretamento da Baixada Santista, Grande ABC, Capital e Região Bragantina.

Isso porque usuários e empresas entenderam que as principais reivindicações do grupo à prefeitura de São Paulo não foram atendidas, o que, segundo eles, inviabilizará a prestação do serviço. De acordo com as empresas, muitos usuários já estão solicitando o cancelamento do serviço. E as associações argumentam que irão acionar a Justiça contra as novas regras impostas pela prefeitura de São Paulo assim que a portaria contendo as regras for publicada.

Entre os pedidos não atendidos estão o adiamento do início da medida, para possibilitar o aprimoramento do debate, e a criação de corredores paralelos às avenidas onde estavam localizados os pontos com maior fluxo de embarque e desembarque de passageiros na Capital, como é o caso das avenidas Paulista, 23 de Maio e Luís Carlos Berrini.

Empresas e associações de fretamento da Região Bragantina, que acessam a Capital pelas rodovias Fernão Dias, Presidente Dutra e Castelo Branco, reclamam ainda que nenhuma das solicitações dos usuários da região foi atendida.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp