Garantido investimento da Sabesp em São Bernardo


07/06/2011 12:30

Compartilhar:


A atuação política de Orlando Morando( PSDB), unida ao seu relacionamento com o governador Geraldo Alckmin e com a diretora presidente da Sabesp, Dilma Pena, tem resultado em importantes conquistas para a região do Grande ABC, principalmente para São Bernardo do Campo.

Exemplo disso é o programa Tietê 3, que tem forte impacto em São Bernardo e tem transformado a cidade em um verdadeiro canteiro de obras. A terceira fase do projeto de despoluição do rio Tietê teve início há mais de um mês e na região central e nos bairros as obras estão a toda velocidade.

Com investimentos de R$ 66,1 milhões, as obras consistem na construção de 30,4 Km de novos coletores-tronco e trechos complementares dos existentes, todos localizados na sub-bacia dos Meninos, que pertence à bacia do Tamanduateí, um dos principais afluentes do rio Tietê.

Segundo o deputado Orlando Morando esses investimentos são muito significativos e de grande importância para a nossa cidade, já que com a conclusão desse conjunto de obras, o atual índice de tratamento de esgoto de São Bernardo passará de 27% para 60% até 2012, chegando a 90% até 2014.

A próxima etapa do programa Tietê 3 chegará ao bairro Riacho Grande, que também terá seu esgoto tratado. O deputado Orlando Morando está satisfeito com a prioridade dada pelo governo do Estado a São Bernardo. (pm)



omorando@al.sp.gov.br

alesp