Afanasio exige ação contra ameaça de presos


08/11/2000 18:22

Compartilhar:


O deputado estadual Afanasio Jazadji, do PFL, encaminhou ofício ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris, para que este recomende ação concreta da Polícia Militar e do Ministério Público Estadual no sentido de combater os riscos provocados por quadrilhas de bandidos, que, mesmo cumprindo pena em presídios, fazem ameaças a cidadãos de bem.

Afanasio lembra que a mídia tem divulgado a existência de uma lista de 50 personalidades juradas de morte pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), e o Comando Vermelho (CV) carioca, facções que dominam o sistema carcerário de São Paulo. Entre essas pessoas ameaçadas por quadrilhas de bandidos estão empresários, banqueiros e políticos.

"Fui incluído nessa relação e isso não constitui surpresa, uma vez que tenho lutado, de modo claro, contra a criminalidade, em mais de 30 anos de carreira como jornalista e radialista e em 14 anos como deputado estadual", analisa Afanasio. "Por ter sido presidente da CPI da Assembléia Legislativa que investigou o avanço do crime organizado em nosso Estado, de 1995 a 1999, fiquei sabendo, já naquela época, da existência desses facínoras nos presídios, fazendo listas de jurados de morte. Relatei o problema para os então secretários da Segurança Pública, José Afonso da Silva, e da Administração Penitenciária, João Benedito de Azevedo Marques, mas percebe-se que a situação continua, de modo desafiador

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Afanasio Jazadji - 3886-6565/6536)

alesp