Emenda ao Orçamento beneficia bairro pobre de São Bernardo


08/03/2007 17:09

Compartilhar:


Um dos bairros mais populosos e carentes de São Bernardo do Campo, a Vila São Pedro, mereceu atenção especial do deputado Donisete Braga (PT). O parlamentar conseguiu inserir emenda no valor de R$ 550 mil para o bairro no Orçamento do Estado para 2007, aprovado pelo plenário da Assembléia Legislativa em 28/2. Os recursos deverão ser liberados pela Secretaria da Habitação e serão aplicados no processo de regularização fundiária da Vila São Pedro.

No ano passado, o deputado apresentou e aprovou emenda de R$ 250 mil, recurso destinado a obras de infra-estrutura na mesma vila. A apresentação das emendas, segundo Braga, deve-se a uma reivindicação do Centro de Apoio Comunitário (CAC) da Vila São Pedro, entidade presidida por Luiz Francisco da Silva, o Luizinho, que tem sido porta-voz dos interesses daquele bairro.

No encontro que o governador José Serra realizará com a bancada do ABC na Assembléia Legislativa, a liberação de verbas referente a esta e a outras emendas que beneficiam a região estará na pauta, informa o parlamentar.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp