Frente da reforma política com participação popular traça estratégias de ação


17/05/2007 20:12

Compartilhar:


A Frente Parlamentar Estadual pela Reforma Política com Participação Popular começou a traçar uma estratégia de mobilização durante reunião nesta quinta-feira, 18/5, na Assembléia Legislativa. Criada por iniciativa do deputado Roberto Felício (PT), a frente integra o movimento nacional pela reforma política e pretende mobilizar a sociedade para participar das discussões sobre o tema.

O evento foi conduzido por Célio Nori, do Movimento pela Reforma Política de Santos, e por um assessor do deputado Roberto Felício. Diversas entidades participaram do encontro, como o Movimento Pró-Reforma Política com Participação Popular, o Movimento Voto Consciente, a OAB, o Fórum Paulista de Participação, a Liga Nacional das Mulheres Eleitoras e o Movimento de Mulheres da Verdade, entre outras.

Segundo o representante da OAB, Luciano Santos, não há proposta fechada da frente parlamentar, até porque sua finalidade é ampliar a discussão com a sociedade. A frente apóia propostas que considera boas e consistentes e propõe a retirada das que considera ruins ou ineficientes.

Foram aprovadas as seguintes propostas: comunicação oficial a todas as câmaras municipais paulistas propondo a criação de frentes parlamentares municipais; elaboração de cartilha para divulgação das atividades da frente parlamentar; realização de um seminário, ou encontro, para aprofundamento do tema e de estratégias de mobilização; solicitação aos deputados que fazem parte da frente que se façam representar nas reuniões; e coordenação das ações da frente estadual com as da frente nacional.

alesp