Trabalhadores da saúde são homenageados em sessão solene


14/05/2004 19:33

Compartilhar:


Da redação

O Dia do Trabalhador da Saúde foi comemorado em sessão solene nesta sexta-feira, 14/5, na Assembléia Legislativa. De iniciativa do deputado Rafael Silva (PL), a solenidade contou com a presença de líderes sindicais, representantes de sindicatos de todo o Estado de São Paulo e trabalhadores da saúde.

Os integrantes da Mesa, Francisco Canindé Pegado, secretário geral da CGT, Edson Laércio de Oliveira, presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde, Antonio Carlos Reis (Salim), presidente da CGT, o juiz Henrique Nelson Calandra, representando José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Alçada Criminal e Pablo Rossi Florêncio, aspirante médico, representando o major-brigadeiro-do-ar Paulo Roberto Cardoso Vilarinho, comandante do IV COMAR, prestaram homenagem aos trabalhadores da saúde, ressaltando a dedicação com que exercem suas funções e a importância social que representam.

O deputado Rafael Silva salientou a importância da categoria na sociedade brasileira, lembrando que em outros países o trabalhador da saúde não demonstra a mesma sensibilidade no trato com o ser humano. Enfatizou, também, a necessidade de que os políticos façam justiça à categoria, especialmente do ponto de vista salarial.

alesp