Metrô pode ter Estação Santos


05/05/2006 17:24

Compartilhar:


A exemplo dos outros grandes clubes paulistas, o Santos Futebol Clube também poderá ter seu nome numa estação de metrô. Projeto neste sentido foi elaborado pelo deputado estadual Afanasio Jazadji (PFL) e publicado no Diário Oficial de 4/5.

Se já existe a estação Corinthians"Itaquera do metrô, se o Palmeiras dividirá com a Barra Funda o nome da estação terminal da Linha Vermelha, se o São Paulo estará ressaltado na futura estação Morumbi da Linha Amarela e se a Estação Tietê ficará sendo estação Portuguesa"Tietê, também com base em projeto de Afanasio, por que não homenagear igualmente o Santos, um dos maiores e mais tradicionais clubes do futebol paulista? A idéia é transformar a estação Jabaquara em estação Santos"Jabaquara.

"A estação Jabaquara fica bem ao lado do terminal de ônibus para o litoral, que serve inúmeros municípios da Baixada, entre os quais Santos, a terra do clube glorioso de Pelé", argumenta Afanasio. "Nós, torcedores de todos os outros grandes clubes, temos uma admiração pelo Santos, que acaba de conquistar o título paulista."

O deputado Afanasio, além de ter apresentado esse projeto para tramitar no Assembléia Legislativa, em nome de torcedores santistas, vai pedir ao governador Cláudio Lembro (PFL) adesão à idéia, para que o novo nome da estação seja sancionado ainda este ano, na Linha Azul do metrô paulistano.

deputadoafanasio@al.sp.gov.br

alesp