Audiência para tratar da Região Metropolitana do Vale


12/05/2010 19:25

Compartilhar:


"A criação da Região Metropolitana, sem dúvida, dará mais força ao Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, permitindo a existência de um processo de planejamento integrado. Recentemente, o governador Alberto Goldman esteve na região e disse ser favorável à transformação do Vale em região metropolitana. Esperamos que isso seja colocado em prática", disse o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), em pronunciamento da tribuna da Casa.

Carlinhos informou que a Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios da Região já solicitou uma audiência com o governador para tratar do assunto. "Esperamos o seu apoio, uma vez que disse ser favorável à proposta. Assim, o projeto poderá caminhar na Assembleia Legislativa, observou. "O Vale merece isso, e há uma dívida grande dos governos tucanos do Estado de São Paulo com a nossa região", acrescentou

Para que o Vale seja transformado em região metropolitana, conforme o 1º secretário, basta que a Secretaria de Planejamento analise o último projeto que recebeu há quase quatro anos e dê seu parecer. "Dessa maneira, a matéria volta para a Assembleia e poderá ser discutida nas comissões. Pelas características da nossa região, tenho certeza de que conseguiremos aprovar aqui a proposta", explicou Carlinhos.



carlinhos@carlinhos.org

alesp