DER antecipa pavimentação de estrada entre Franca e Batatais


06/02/2012 12:23

Compartilhar:


O projeto de pavimentação da Rodovia Rio Negro e Solimões (antiga Estrada Velha Franca - Batatais) deve ser elaborado ainda neste semestre. É o que informou o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) a Roberto Engler (PSDB). A projeção inicial, segundo o superintendente do departamento, Clodoaldo Pelissioni, dava conta de que isso ocorreria somente no fim de 2012 e a obra seria licitada somente em 2013. A nova informação antecipa o cronograma e possibilita que ainda neste ano a obra seja iniciada.

Outra novidade conseguida pelo deputado Roberto Engler é que será projetada a pavimentação total da estrada, ainda que não esteja confirmada que a via inteira será asfaltada. "Isso só será definido depois, com os custos estabelecidos", explica o parlamentar.

O andamento normal de uma obra viária como essa passa pela etapa de licitação do projeto, o que deve ocorrer neste mês e leva cerca de dois meses, elaboração do projeto por parte da empresa ganhadora da seleção pública, fase que leva cerca de três meses, e licitação da obra, mais três meses adicionais. "Quem sabe antes do fim do ano esteja tudo certo para o início da pavimentação", prevê Engler. (pm)



rengler@al.sp.gov.br

alesp